Como Funciona

Gere sua própria energia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Como funciona a energia solar?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Captação

Ao longo do dia as placas solares captam a radiação solar, que é transformada em energia elétrica de corrente contínua.

Conversão

O inversor converte a energia elétrica de contínua para alternada. A partir daí ela está pronta para ser utilizada na sua casa ou empresa.

Créditos

A energia excedente é exportada para a rede da concessionária de energia, gerando créditos em kWh que podem ser resgatados em até 5 anos.

Sistema OFF-GRID

Independente e isolado

A principal característica de um sistema OFF-GRID é o fato de operar independente da energia e rede da concessionaria de distribuição de energia. O sistema abastece diretamente todos os dispositivos elétricos e lâmpadas que necessitarem de energia CC e/ou CA, além de acumular energia para uso fora do período de irradiação solar.

Atualmente, esse sistema não é muito difundido no cenário atual de mercado, onde o grande motivo para esta ausência se dá pela necessidade da utilização de bancos de baterias para armazenamento de energia. Dependendo da quantidade de energia a ser armazenada, as baterias encarecem o sistema de geração.

Essa solução é bastante utilizada em locais remotos, onde não existe ou é deficiente o serviço de distribuição da concessionária.

Sistema GRID-TIE

Conectado à rede

Os sistemas fotovoltaicos conectados à rede são caracterizados por estarem integrados à rede elétrica que abastece todo sistema elétrico.

Este sistema apresenta a grande vantagem da não utilização de baterias, o que consequentemente reduz o custo do investimento do sistema de geração. Com a ausência da utilização de baterias e o sistema conectado diretamente com a rede elétrica, o dimensionamento da geração vai de acordo com a demanda de consumo do cliente.

A geração solar pode ser instalada de forma a suprir todo o consumo, com a possibilidade da geração de excedentes. Isto é, o sistema de geração solar pode produzir mais energia do que o necessário para suprir toda a demanda do consumidor. Havendo excesso, essa energia é armazenada na rede elétrica para ser consumida em até 5 anos.

O excedente é automaticamente injetado na rede da concessionária (Light, Enel etc…), fazendo com que o sistema funcione como uma conta corrente com a sua distribuidora. Você só paga o que realmente consumiu e armazena o excesso sem custo.

A energia solar rende mais do que a poupança.

Enquanto o retorno da poupança está entre 4 e 5% ao ano, a energia solar fotovoltaica dá um retorno entre 30% e 38% anualmente.

Principais Vantagens

Por que a microgeração solar é a melhor opção para seu negócio?

Diminua sua conta de energia em até 90%

Fique imune às variações dos preços da energia elétrica

Contribua para a sustentabilidade do sistema elétrico ao utilizar uma fonte renovável

Após a instalação, a economia é imediata e os painéis duram por mais de 25 anos

O excedente de produção é convertido em créditos junto à distribuidora

Manutenção mínima, com verificação periódica dos equipamentos

O PROCESSO

Passo a passo da Energia Solar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

PASSO
1

Avaliação e Planejamento

Nesta etapa, é realizada uma avaliação do local para determinar a viabilidade da instalação, levando em consideração a quantidade de luz solar disponível, o espaço disponível para os painéis solares e as regulamentações locais.
PASSO
2

Projeto e Equipamentos

Com base na avaliação, um projeto é desenvolvido, incluindo a disposição dos painéis solares, o dimensionamento do inversor e a instalação elétrica necessária. Em seguida, os equipamentos, como os painéis solares, inversores e estrutura de montagem, são adquiridos.
PASSO
3

Instalação e Conexão

Com as aprovações e documentações em mãos, a instalação do sistema pode começar. Essa etapa envolve a fixação dos painéis solares no telhado ou em suportes adequados, a instalação dos equipamentos e a conexão do sistema elétrico solar ao quadro de distribuição existente.
PASSO
4

Inspeção e Ativação

Após a instalação, é necessário obter as permissões e autorizações necessárias junto às concessionárias de energia e órgãos reguladores. Uma vez obtidas as aprovações, o sistema solar é conectado à rede elétrica.
APROVEITE

Peça um orçamento

Nossa equipe está pronta para oferecer as melhores condições em projetos de energia solar. Peça um orçamento sem compromisso.

× Como posso te ajudar?